terça-feira, 2 de novembro de 2010

31 DE OUTUBRO - A REFORMA PROTESTANTE

        No dia 31 de outubro, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é apenas o dia do Halloween (ou dia das bruxas). Para nós, cristãos evangélicos, é uma das datas mais importantes: a data em que é comemorada a Reforma Protestante.
        Se você não sabe ou tem dúvidas sobre o que aconteceu nessa data, leia o texto abaixo:
       Por causa do poder que a Igreja Católica Romana tinha conquistado, se aliou ao governo para governarem juntos. Com essa aliança, a Igreja parou de ensinar a palavra aos cristãos e começou a ensinar outras práticas. Dentre essas práticas, "vendia" o perdão para os fiéis e também vendia decretos que prometiam diminuir o tempo ou livrar os seus parentes do purgatório. O povo acreditou no que a Igreja falava e criou-se uma nova cultura.
       Martinho Lutero, monge agostiniano da região saxônica, teve acesso à Palavra e entendeu que o que estava acontecendo era errado. Lutero começou a advertir o povo do que era errado e mostrava na Palavra para confirmar suas teses.
       Como haviam opositores na Igreja Católica Romana aos seus pensamentos, escreveu suas 95 teses e pregou-as na porta da igreja onde era mestre e pregador. Essas teses tinham como objetivo uma reforma na Igreja Católica. 
       Apoiado por vários religiosos, Lutero começou a Reforma Protestante.


(Para saber mais sobre esse momento histórico, assista o filme Lutero, da Pandora Filmes)
Post by Úliman Trindade

0 comentários:

Postar um comentário